Fundo Climático e Ambiental é apresentado aos parceiros internacionais

Foi apresentado, na cidade da Praia, o Fundo Climático e Ambiental às missões diplomáticas, organizações internacionais e regionais. O fundo é um instrumento que vai permitir uma maior mobilização de recursos, assim como ajudar na sua eficiente utilização para a ação climática do país.

Segundo o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, o Fundo Climático é um instrumento que vai permitir consolidar a governança climática no país. “Vai ser uma instituição muito relevante dentro daquilo que é o quadro amplo da governança ambiental em Cabo Verde, na medida em que se trata de um instrumento que permite não só mobilizar mais recursos, mas vai ajudar a otimizar os esforços do país não só na mobilização de recursos mas também a sua eficiente utilização para a governança e a ação climática em Cabo Verde”.

Gilberto Silva avançou que no momento está-se a trabalhar na proposta da lei do clima para ser submetida ao Parlamento, assim como lançar o Portal do Clima e aprovar o mapa de vulnerabilidade do país e a estratégia climática a longo prazo.

Fonte: “Expresso das Ilhas

Partilhar